Cidadeverde.com

Músico canadense faz concerto e ministra aula no Palácio da Música

Imprimir

O canadense Thierry Bégine-Lamontagne ministrará um masterclass e um concerto para os teresinenses nesta segunda-feira (18) no Palácio da Música. O violonista oferecerá uma oportunidade de intercâmbio cultural aos piauienses em um evento com entrada franca.

Thierry ministra um masterclass de 9h às 12h. À noite, às 19h30, realiza um concerto para os terenisenses. Ambos os eventos ocorrem gratuitamente no Palácio da Música de Teresina, localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro, antigo Mercado do Cajueiro. 

O violonista canadense nasceu em uma família de músicos e estudou no Real Conservátorio de Música de Toronto com Claude Prud’homme, onde recebeu menção especial em Québec. Em 2003, participou de um curso de aperfeiçoamento em Viena, com Álvaro Pierri e em 2004 ganhou o primeiro prêmio em nível universitário no Concurso de Guitarra Drummondville. 

Nos anos seguintes, ganhou os seis concursos dos quais participou, entre eles o Concurso Internacional de Lachine e o Concurso de Música de Canadá. Atualmente, Thierry estuda Licenciatura na Universidade Laval em Quebec. Em 2013 venceu o Concurso Internacional de Guitarra José Tomas – Villa de Petrer/Espanha. Sua turnê pelo Brasil faz parte da premiação deste concurso.

Da Redação
[email protected]