Cidadeverde.com

River anuncia o pernambucano Flávio Barros como novo técnico

Imprimir

O pernambucano Flávio Barros é o novo técnico do River e já assume o comando do time para o jogo deste domingo (17). A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (15), após reunião entre a diretoria do River e o técnico Josué Teixeira, que anunciou seu desligamento oficial do comando técnico da equipe. 

Segundo a diretoria, a decisão de substituir Teixeira foi tomada para evitar um mal estar futuro no grupo. “Estamos tomando esta decisão na certeza de que é o melhor no momento. O professor Josué nos foi muito importante, nos ajudou na conquista do título estadual, mas neste momento os pensamentos não estão mais de encontro com o que planejamos. Agradecemos a ele a ajuda na conquista histórica do nosso título”, disse o presidente Elizeu Aguiar.

Josué Teixeira foi campeão com o River no Estadual de 2014, tirou o clube de um jejum de sete anos sem títulos. Até agora, na Série D, o River conquistou uma vitória e dois empates e é o terceiro colocado do Grupo A2. Josué se despediu agradecido pela oportunidade. “Quero agradecer ao time, à cidade, torcida, jogadores comissão técnica e funcionários pelos dias maravilhosos que vividos aqui. As conquistas esportivas que nunca mais se apagarão dentro da história do clube, disse.

Após várias negociações, o clube anunciou Flávio Barros como novo treinador. “Ele vem com muito boas indicações e queremos que o pensamento seja de continuar o trabalho. Temos um título para buscar e precisamos de características como a dele, de disciplinador”, anunciou Aguiar.

Flávio foi campeão alagoano com o ASA, Coruripe e CRB. Disputou a Copa do Nordeste pelo Potiguar, do Rio Grande do Norte e por último atuou à frente do Alecrim (RN). O novo técnico desembarca em Teresina amanhã (16), e já se apresenta no domingo pela manhã, em treino no CT Afrânio Nunes. “Quero chegar e somar com o grupo que aí está, que tem se mostrado muito forte”, declarou o novo técnico.

Na madrugada de domingo o River embarca para Palmas (TO). O próximo desafio do River é contra o Interporto, às 20h30, do dia 19, em Porto Nacional, no Tocantins.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais