Cidadeverde.com

Classificada, seleção feminina derrota a República Dominicana

Imprimir

Mesmo já classificada para a fase final do Grand Prix de Vôlei, a Seleção feminina derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/11 e 29/27, na madrugada deste sábado. O técnico José Roberto Guimarães aprovou a atuação das atletas durante o confronto.

O comandante brasileiro decidiu começar o duelo deste sábado com uma formação diferente para dar ritmo de jogo a todas as atletas. A levantadora Fabíola, a oposto Tandara, as ponteiras Gabi e Natália e as centrais Carol e Fabiana começaram a partida.

"Foi um confronto importante para dar ritmo de jogo para todo o grupo. Vamos disputar uma fase final com cinco jogos consecutivos. Por isso, é importante termos todas as atletas nas suas melhores condições. Esse é o nosso objetivo. Na sexta-feira, tivemos um confronto muito difícil com os Estados Unidos e o tempo de recuperação para o jogo de hoje foi pequeno. Por isso, a participação das jogadoras que entraram foi muito importante e fiquei feliz com a maneira que jogamos", analisou Zé Roberto Guimarães.

A levantadora Fabíola também fez questão de elogiar todas as companheira da Seleção. "O grupo que entrou em quadra contra a República Dominicana conseguiu manter o padrão dos últimos jogos. A partida também foi importante para ganharmos ritmo de jogo porque já temos que pensar na fase final", destacou Fabíola.

Com a vitória sobre a República Dominicana, o Brasil lidera a classificação geral do Grand Prix, com 23 pontos e oito vitórias. A China está no segundo posto, com 16 pontos e a Turquia está em terceiro com 13. As brasileiras voltam à quadra neste domingo para enfrentar a Tailândia, às 6h30 (de Brasília).


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais