Cidadeverde.com

Telhado desaba no Lar Maria João de Deus e atinge cômodo

Imprimir

O telhado de um dos cômodos do Lar Maria João de Deus, na Vila Operária, zona norte de Teresina, desabou no início desta semana. A coordenadora da instituição, Sammia Da Silva, informou ao Cidadeverde.com que ainda não se sabe a causa do acidente, mas que a estrutura é antiga e por isso pode ter cedido. No local estavam cerca de doze crianças, mas nenhuma delas se feriu.

A direção avalia que o acidente aconteceu devido as condições do imóvel. "É uma casa antiga e apesar da manutenção ser feita o teto desabou. Ainda bem que nenhuma criança se feriu. Já retiramos os cacos de telha do local e a Sasc já mandou uma equipe para avaliar os danos e consertar", afirmou.

Sammia da Silva afirma, ainda, que a reforma do telhado terá inicio nesta segunda-feira (25). O Lar Maria João de Deus é uma medida de proteção especial prevista no art. 101 da Lei Federal 8096/90 aplicado sempre que os direitos das crianças forem violados, abrigando em caráter provisório ou para fins de adoção, menores vítima de alguma tipologia de violência.  

A instituição tem como finalidade abrigar provisoriamente, ou para fins de adoção, crianças de 0 a 12 anos incompletos nos quais seus direitos foram violados, vítimas de maus tratos, de abandono ou de abuso sexual. No local, as crianças recebem atendimento psicossocial, nutricional, assistência médica e participam de atividades culturais, esportivas, lúdicas, de lazer e pedagógicas.

Apesar de ser mantido pelo Governo do Estado, o abrigo aceita doações da comunidade e necessita constantemente de material de limpeza e higiene pessoal infantil. As doações podem ser feitas na própria instituição de segunda a segunda, na rua Empresária Giza, s/n na Vila Operaria.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais