Cidadeverde.com

Livro será lançado em braille no festival de violeiros de Teresina

Imprimir

Já na terceira edição, o livro “Nos Caminhos do Repente”, do professor Pedro Ribeiro, apresenta uma grande novidade, ele agora estará disponível em braille. O lançamento ocorre no Festival de Violeiros de Teresina, que deu inicio a sua 41ª edição nesta sexta-feira (22) e continua com uma programação que conta com com cerca de 200 violeiros de todas as regiões do Brasil neste sábado (23) e domingo (24), a partir das 19h, no Teatro de Arena, na praça da Bandeira.

A idéia de traduzir o livro em braille foi do professor Pedro Ribeiro e de Isabel Batista integrante da Associação dos Cegos do Estado do Piauí – ACEP.  A entrega do contrato dos Direitos Autorais da obra para o presidente da ACEP,Aluizio Gonzaga de Carvalho Filho ocorrerá neste domingo (24) no evento. 

Para Aluísio Carvalho, a gramática patenteada em braille é um grande ganho para a comunidade, pois muitos talentos acontecerão com certeza , incluindo no mundo do repente os deficientes visuais, ter esses direitos autorais vai ser também uma importante fonte de renda para a associação que atende atualmente 2.200 pessoas com deficiência. “É uma riqueza extraordinária, muitos de nossos clientes já estão a procura de aprender sobre esse assunto” afirma.

Entre os grandes nomes de artistas da viola com deficiência visual e grande sensibilidade tanto auditiva como nas mãos e na cantoria  Aderaldo referência internacional , filho do Estado do Ceará ( já falecido, mas que passou um grande legado e exemplo aos violeiros) e Manoel Pedro Clemente da Paraíba.
            
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais