Cidadeverde.com

Judô: Brasil passa em branco no primeiro dia do Campeonato Mundial

Imprimir

O Brasil começou mal sua participação no Campeonato Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Os três atletas que entraram no tatame nesta segunda-feira - incluindo aí os medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Felipe Kitadai - ficaram bem longe de um lugar no pódio.

Bronze nos Jogos de Londres 2012, Kitadai (60kg) foi o primeiro a lutar. E logo no início da luta contra o uzbeque Dyorbek Urozboev sofreu um yuko. A partir daí, o adversário adotou uma estratégia mais defensiva e passou a atuar no contra-ataque, até encaixar um ippon no brasileiro.

Na mesma categoria, Eric Takabatake chegou às oitavas de final. Na estreia, o brasileiro venceu o suíço Ludovic Chammartin com um ippon. Na sequencia, encarou o ucraniano Hervorh Hevorhyan e ganhou após o rival sofrer quatro punições. Takabatake, no entanto, não resistiu em seguida ao atleta da casa Beslan Mudranov, quarto do ranking mundial, que avançou no Mundial com um ippon.

Na categoria até 48kg, a atual campeã olímpica, Sarah Menezes, não passou da estreia ao perder para a jovem francesa Amandine Buchard, de 19 anos. Dona de três bronzes seguidos em Mundiais, a brasileira desta vez saiu cedo da disputa ao sofrer um yuko e não conseguir se recuperar.

Nesta terça-feira, a partir das 2h (de Brasília), Érika Miranda (52kg), vice-campeã mundial no ano passado, e Charles Chibana (66kg), atual líder do ranking mundial dos meio leves, entram no tatame pelo Brasil.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais