Cidadeverde.com

Tratamento de câncer: Lar de Maria sorteia moto para arrecadar recursos

Imprimir
 

O Lar de Maria está realizando uma rifa para arrecadar recursos para o tratamento de crianças com câncer. O valor do ponto é R$ 5 e o sorteado ganhará uma motocicleta modelo Biz KS 100.

O sorteio acontece no dia 30 de agosto (sábado) e não é preciso estar presente para concorrer. O Lar de Maria atende aproximadamente 250 crianças por mês e abriga 45 crianças ao mesmo tempo, com acompanhante.

"Abrigamos aquelas crianças que não tem onde ficar durante o tratamento. A triagem é feita pelos assistentes sociais do Hospital São Marcos", explica a diretora do Lar de Maria, Lenora Campelo, em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (26). 

A gestora explica que todos os projetos da Casa são mantidos somente com fruto de doações. "Temos despesas fixas, como toda residência, só que bem mais altas, e temos os nossos projetos. Além disso, abrigamos os adultos com câncer em pensões. Estamos tentando ajudar a todos", completa.

Devido ao alto número de desistência de tratamentos por conta da distância, o Lar de Maria também ajuda a trazer as crianças do interior para a capital, para consultas e exames. "Esteja onde estiver, se chegar o dia da consulta e a crianças não tem como vir, nós providenciamos a vinda", declarou a diretora.

Novo projeto

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Lar de Maria agora tem um novo projeto: as crianças piauienses em tratamento no Estado têm prioridae em conseguir uma casa através do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais