Cidadeverde.com

Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudo na França

Imprimir

O Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para oportunidades de bolsas de estudo de pós-doutorado na França. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário do site do programa até o dia 19 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato deve antes consultar a lista de cursos de pós-graduação que podem ser feitos na França, clicando aqui. Os cursos elegíveis para pós-doutorado são aqueles que têm a classificação “Post-doc” abaixo do seu nome. Ao clicar no curso, você saberá mais informações sobre ele.
 
Os requisitos são que o interessado deve ter o título de Doutor antes do início da bolsa, dedicar-se integralmente às atividades programadas na instituição de ensino, não receber outras bolsas e ser brasileiro ou estrangeiro com o visto permanente no Brasil.
 
As bolsas têm duração de 6 a 12 meses, sendo que a prorrogação máxima não deve ultrapassar 24 meses. A vigência começa entre julho e outubro de 2015 e entre os benefícios estão o valor da mensalidade, auxílio-deslocamento para o traslado entre o Brasil e a França, instalação e seguro saúde.
 
Para mais informações sobre as bolsas do Ciência sem Fronteiras na França, acesse o site da Campus France, agência oficial do governo francês e parceira do Programa.
 
Confira também o cronograma completo dos programas de pós-doutorado do Ciência sem Fronteiras no site do Programa.

Fonte: Universia Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais