Cidadeverde.com

Polícia Militar define programação para o Desfile de 7 de Setembro

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar do Piauí esteve reunida com representantes de diversos órgãos, no Palácio de Karnak, a fim de finalizar a programação do desfile de 7 de Setembro. Na ocasião, foram definidos a lotação de todos os 6 grupamentos que desfilarão no evento. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas participaram do desfile que terá concentração neste ano, na Avenida Marechal Castelo Branco, às 8 h.

O primeiro grupamento a desfilar na avenida será o Alfa, composto pelos seguintes órgãos: Equoterapia da Polícia Militar, pelotões mirins, Escola de música e de dança do Piauí, maçonaria, Grupo de Amigos Voluntários (GAV) e Liga da Defesa Nacional. O segundo grupamento a desfilar será o Bravo, composto por alunos das escolas particulares de Teresina. O terceiro grupamento, composto pelos alunos das escolas públicas estaduais, recebeu o nome de Charlie, já o das escolas públicas municipais, foi denominado Delta.

Um dos grupamentos mais aguardados todos os anos pelos piauienses, é o dos militares, que esse ano, será divido em dois: ECO e FOX.  O primeiro, Eco, será lotado pela tropa militar a pé, sendo composto pelo Exército, PM e Corpo de Bombeiros. Já o segundo, Fox, será lotado também por militares, só que com a tropa motorizada e montada. Além da presença do exército, Bombeiros e PM, esse grupamento conta ainda, com a participação da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Cavalaria.

De acordo com o coordenador do desfile, tenente-coronel Sá Junior, esse evento é de grande importância, tendo em vista, que é um dos maiores eventos cívicos militares do Brasil.

“Nós não podemos deixar de cultuar a independência do nosso País. Aqui em Teresina, nós sempre organizamos um evento bonito, que atrai famílias e pessoas de todas as idades. Todos os anos, cerca de 30 mil pessoas vão para a avenida para ver as escolas e os militares desfilando. Já começamos a organizar o evento e estamos nos reunindo para proporcionar um desfile atraente para quem assisti e para quem desfila. Para essa edição, aguardamos aproximadamente 40 mil pessoas”, disse.

Mais de 40 mil pessoas são esperadas para assistirem ao desfile, que já é uma tradição nacional e comemora neste ano, os 192 anos da proclamação da Independência do Brasil.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais