Cidadeverde.com

PRF flagra 6 veículos transportando crianças irregularmente

Os agentes de plantão no posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Parnaíba, distante 318 km de Teresina, flagraram seis veículos transportando crianças irregularmente. Neste final de semana, a PRF intensifica a fiscalização do transporte de crianças nas BRs de todo o Estado. 

Em apenas um dia de operação na cidade de Parnaíba, 125 veículos foram abordados, sendo que em 42 deles haviam crianças e seis motoristas foram multados por conta do transporte irregular de menores de 10 anos. 

"Chamou mais a atenção o caso de um veículo que transportava quatro adultos e três crianças, todos na parte traseira, com as crianças no colo", citou o inspetor Claudiomar Ferreira.

Nos casos flagrados, a infração é gravíssima, a multa é de R$ 191,54, com retenção do veículo até a regularização e sete pontos na carteira de habilitação.


O Código Nacional de Trânsito determina que bebês só podem ser transportados em veículos com uso de bebê conforto. O equipamento deve ser instalado de costas para o vidro dianteiro do carro, de forma que a criança viaje de frente para o banco traseiro.

As crianças maiores precisam estar em uma cadeirinha e até os sete anos de idade devem ser colocadas em um acento de elevação. 

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais