Cidadeverde.com

Quadrilha é presa sacando R$ 7mil em golpe aplicado a idoso do Pará

Imprimir
  • gregogolpe5.jpg Yala Sena
  • gregogolpe4.jpg Yala Sena
  • gregogolpe3.jpg Yala Sena
  • gregogolpe2.jpg Yala Sena
  • gregogolpe1.jpg Yala Sena

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam em flagrante na rua Álvaro Mendes, no Centro, dois homens acusados de aplicar golpes em aposentados de Belém (PA). Um dos presos é Márcio Alves de Sousa, 27 anos, e o outro apresentou identidade falsa e a polícia está investigando para chegar ao seu nome verdadeiro.  

Segundo o delegado Tales Gomes, do Greco, eles conseguiram sacar R$ 7 mil em empréstimos fraudulentos. Além dos suspeitos, foram detidas duas mulheres que estão nesse momento prestando depoimento no Greco. Os homens alegaram que as duas forneciam documentos falsos. 

O delegado Menandro Pedro, diz se tratar de uma quadrilha especializada em dar golpes em apeosentados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O aposentado, José de Ribamar dos Santos, de 64 anos, da cidade de Belém (PA) foi uma das vítimas. 

Os homens foram presos porque o funcionário do banco Santander desconfiou deles e acionou a Greco. Com bases nos dados repassados pelo funcionário a polícia, foi constatado que os nomes dos documentos apresnetados não batiam com os dados pessoais da vitima paraense. 

"Eles conseguiram sacar o dinheiro, pois o banco já tinha autorizado o empréstimo, mas foram presos em flagrante", explica Menandro Pedro. 

Junto com as duas mulheres foram apreendidos vários documentos de identidade e comprovantes de endereços falsos. 

Flash Yala Sena
Redação Sana Moraes 
[email protected] 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais