Cidadeverde.com

Dilma tem 61% no Piauí; Marina chega a 24% e Aécio cai para 6% no Ibope

Imprimir

A presidente Dilma Rousseff (PT) caiu sete pontos, mas manteve larga vantagem em relação aos adversários no Piauí. De acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (11), a candidata à reeleição ainda soma 61% das intenções de votos no Estado. 

Dilma caiu de 68% para 61% em relação ao mês passado. Em segundo lugar aparece Marina Silva (PSB), com 24%, bem mais que os 6% que Eduardo Campos apresentava na primeira pesquisa, feita dias antes do acidente aéreo que o vitimou em Santos (SP). 

Aécio Neves (PSDB) aparece em terceiro lugar com 6%. Na pesquisa passada, o tucano apresentava 9% das intenções de voto. 

Outros candidatos citados na pesquisa somam 2%. Brancos e nulos, 2%. Não sabem ou não souberam opinar, 5%. 

Na pesquisa espontânea, o nome de Dilma é lembrado por 56% dos eleitores, contra 21% de Marina e 5% de Aécio. Outros candidatos foram lembrados por 1%. Brancos e nulos, 3%. Não sabe ou não respondeu, 13%. 

PERGUNTA: Se a eleição para Presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?

Dilma (PT) - 61%
Marina Silva (PV) - 24%
Aécio Neves (PSDB) - 6%
Outros com menos de 1% - 2%
Branco/Nulo - 2%
Não Sabe/Não Respondeu - 5%

Avaliação do governo
A gestão de Dilma Rousseff ligeira alta. Enquanto 18% apontavam a gestão como ótima em agosto, em setembro o percentual chegou a 20%. E se outros 45% achavam boa, agora são 42%. 

A avaliação para regular caiu de 24% para 22%. Em setembro, 7% dos eleitores avaliaram o governo como ruim e outros 7% como péssimo. No mês passado, esses índices eram de 7% e 5%, respectivamente.  

PERGUNTA: Como o(a) sr(a) classifica a administração da Presidente Dilma Rousseff até o momento? O(a) sr(a) diria que ela está sendo:

Ótima - 20%
Boa - 42%
Regular - 22%
Ruim - 7%
Péssima - 7%

Foram ouvidas 812 pessoas em 43 municípios, entre os dias 5 e 10 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 

A pesquisa foi contratada pela TV Rádio Clube de Teresina S/A e registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-00127/2014. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais