Cidadeverde.com

Cruzeiro da Matriz de Nossa Senhora da Vitória é destruído por vândalos

Mais um dos símbolos da igreja católica em Oeiras foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (13). O Cruzeiro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, com mais de 200 anos de história, foi derrubado do pedestal. O caso foi registrado na delegacia de Oeiras. 

                          Fotos: Folhadeoeiras

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória é o mais antigo templo religioso do Piauí, datado de 1733.

A cruz ficou parcialmente destruída e pelas imagens registradas é possível perceber uma garrafa de uísque vazio, a poucos metros da base do cruzeiro. 





De acordo com o Delegado Regional Genival Vilela, a perícia já foi realizada pela Polícia Civil e três adolescentes acusados de praticar o ato de vandalismo já foram identificados. 

"Pelas informações apuradas até agora, trata-se de um ato de vandalismo e não teria conotação religiosa. Os três menores já foram identificados e serão intimados", explica Vilela. 

Em julho deste ano, a construção conhecida como “Passos”- que representa uma das estações da Via Sacra na Procissão dos Passos em Oeiras, que anualmente reúne mais de 10 mil fiéis- foi pichado e dois adolescentes foram apontados como autores do ato de vandalismo. 


Graciane Sousa
Com informações Folhadeoeiras
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais