Cidadeverde.com

Grupo Matizes promove teste de HIV e vacinação nesta terça (16)

Imprimir

Dentro da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser, o Grupo Matizes promove a realização de teste rápido de HIV e vacinação contra Hepatite B e gripe, nesta terça-feira (16), no auditório do campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí.

Os testes rápidos de HIV serão realizados de 8h às 18h. Já a vacinação contra Hepatite B e gripe será a partir das 14 horas. A ação está sendo realizada em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde.

De acordo com Marinalva Santana, coordenadora do Grupo Matizes, a ação tem o objetivo de conscientizar a população acerca das doenças sexualmente transmissíveis e promover uma maior prevenção.

“O teste de HIV pode ser feito de forma anônima, sem exposição para os pacientes. Queremos que o público tenha consciência de que estas doenças são sérias e devem ser prevenidas. No caso do HIV, é fundamental a descoberta do vírus cedo para um tratamento mais eficaz, por isso realizamos o teste rápido”, afirma Marinalva.

A 10ª Semana do Orgulho de Ser acontece até esta quarta-feira (17). A programação inclui palestras, oficinas, debates e exposições que abordam diversos temas ligados aos direitos humanos.  

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais