Cidadeverde.com

Palmeiras arranca empate do Fla, mas entra no rebaixamento

Imprimir

Os torcedores que compareceram ao Pacaembu, nesta quarta-feira, assistiram dois tempos distintos entre Palmeiras e Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito melhor na etapa inicial, os cariocas abriram dois gols de vantagem e deixaram os donos da casa em situação delicada. Porém, com mudanças na equipe, os paulistas melhoraram depois do intervalo e conseguiram terminar a partida com um empate por 2 a 2. Apesar resultado suado, a torcida não tem muito o que comemorar, já o clube está de volta na zona de rebaixamento. 

Com a igualdade, o Flamengo continua estacionado no meio da tabela, na 10ª posição, com 29 pontos conquistados. Já o Palmeiras volta para a zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 22 pontos. Agora, o clube paulista está um atrás de Bahia, Coritiba e Chapecoense, os primeiros fora da degola.

O destaque da partida ficou para a reação alviverde na etapa final. Com dois gols atrás, Dorival Júnior colocou Valdivia e Allione e viu sua equipe se transformar em campo. Com os estrangeiros organizando a equipe, o time conseguiu marcar dois gols, empatou a partida e por pouco não saiu com a vitória do Pacaembu.

Diogo também saiu mais aliviado do duelo. Sem marcar desde 14 de setembro de 2013, quando ainda atuava pela Portuguesa, o atacante alviverde fez o primeiro gol da equipe e abriu caminho para o empate que aconteceria mais tarde, com Victor Luis. Já Valdivia, que entrou bem e mudou a partida, voltou a perder a cabeça e acabou expulso após pisar no adversário no final do jogo.

O destaque carioca ficou para a parceria entre Alecsandro e Eduardo da Silva. Pela quarta vez os dois atacantes começaram juntos uma partida no Flamengo, e nas últimas três passaram em branco. Não desta vez. O croata deu assistência e o camisa 19 marcou o segundo dos cariocas. O tento, por sinal, acabou com um "jejum" do jogador. Alecsandro não marcava com a bola rolando desde o dia 27 de julho, contra o Botafogo, pela 12ª rodada.

Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, domingo (21), às 16h, no Maracanã. Já o Palmeiras visita o Goiás, no mesmo dia, mas às 18h30, no Serra Dourada.

 

Campeonato Brasileiro - Série A:

. Cruzeiro 2 - 0 Atletico-PR            
. Vitoria 3 - 1 Fluminense            
. Figueirense 1 - 1 Criciuma            
. Sport Recife 0 - 0 Internacional            
. Botafogo RJ 2 - 3 Bahia            
. Coritiba 3 - 1 Sao Paulo            
. Palmeiras 2 - 2 Flamengo


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais