Cidadeverde.com

População deve ficar sem água em Teresina nesta quinta-feira

Imprimir

Agespisa divulgou nota nesta quinta-feira (18) informando que faltará água para os moradores da zona Sul de Teresina. Durante a madrugada, uma bomba da estação de tratamento 4 interrompeu a produção de água e ainda não há previsão para solucionar o problema. A Agespisa não descarta a possibilidade de sabotagem. 

A bomba que apresentou defeito é responsável por metade da produção de água da cidade e a principal prejudicada será a região sul. A Agespisa pede paciência aos consumidores e racionamento de água durante toda esta quinta.

Até o momento não é possível definir quantos bairros serão afetados. 

 

Veja a nota da Agespisa:

A Agespisa informa que a Estação de Tratamento IV, na zona Sul de Teresina, está parada devido a problemas em sua principal bomba, detectados na madrugada desta quinta feira, 18. Técnicos da empresa já estão no local trabalhando para recuperar o equipamento e a previsão é de que ainda hoje a produção de água seja retomada.
 
A empresa está apurando as causas do problema e não descarta a possibilidade de sabotagem. Os bairros da zona Sul que ficam localizados numa área alta da cidade estão com o abastecimento comprometido, considerando que o nível dos reservatórios está baixo e não está sendo possível fazer o bombeamento para a região.
 
A Agespisa recomenda o uso racional da água nas próximas horas. Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
 
Por causa dos serviços emergenciais que estão sendo realizados no local, a inauguração da obra de ampliação e automação ETA III, que estava programada para esta quinta-feira, 18, foi adiada. A nova data do evento será informada posteriormente.

Jordana Cury
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais