Cidadeverde.com

Polônia elimina Rússia e passa em primeiro; Brasil pega a França

Imprimir

A Polônia confirmou sua classificação à semifinal do Campeonato Mundial masculino de vôlei, nesta quinta-feira. Com o ginásio de Lodz lotado, o time da casa derrotou a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/22, 21/25, 22/25 e 15/11 resultado que lhe garantiu a primeira colocação do Grupo H e ainda eliminou o rival. O Brasil, já classificado, ficou com a segunda colocação da chave.

A seleção polonesa perdeu apenas uma partida no Mundial, para os Estados Unidos na segunda fase, e foi responsável por quebrar a invencibilidade do Brasil na competição. Na terça-feira, os donos da casa derrotaram os comandados de Bernardinho por 3 a 2, já na terceira fase.

Com a primeira colocação do Grupo H, com quatro pontos ganhos, a Polônia enfrenta na semifinal a Alemanha, segunda do G, em clássico europeu. Já o Brasil, que ficou em segundo também com quatro pontos em sua chave, tem confronto marcado com a França. As semifinais ocorrem no próximo sábado, em Katowice.

A definição dos jogos das semifinais ocorreu nesta quinta-feira, com o encerramento da terceira fase do Mundial. A Polônia precisava vencer apenas dois sets contra a campeã olímpica Rússia para garantir sua classificação. Depois que o fez, diminuiu o ritmo e acabou perdendo dois sets seguidos, o que ameaçou sua vitória. No tie-break, no entanto, os donos da casa retomaram a motivação e venceram, assegurando a primeira colocação do Grupo H.

A França também confirmou a primeira colocação do Grupo G, em duelo com o Irã, nesta quinta-feira, ao vencer os dois primeiros sets da partida. Com a posição já garantida, o time europeu diminuiu o ritmo, mas selou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/23, 22/25, 19/25 e 15/9.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais