Cidadeverde.com

Seleção desembarca e ataca FIVB: "quer pulverizar o vôlei"

Imprimir

Parte da delegação da seleção masculina de vôlei desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto de Guariulhos em São Paulo, após ser vice-campeã mundial na Polônia, perdendo a final justamente para os donos da casa. Além da medalha de prata, os jogadores trouxeram na bagagem a insatisfação com a mudança de regulamento durante o torneio.

As reclamações não aconteceram somente na chegada ao Brasil. Elas já começaram na Europa, quando o técnico Bernardinho fez duras críticas à Federação Internacional de Voleibol. Quem reforçou o coro foi Murilo, que vê uma má disposição da entidade por conta das sucessivas vitórias do selecionado.

"É bem claro pra eles que esse monopólio do Brasil não é bom para o esporte, eles querem uma pulverização. Então isso a gente já vem batalhando contra há algum tempo. Não digo que vão nos prejudicar dentro de quadra, mas às vezes fora de quadra numa fase final mais difícil ou uma alteração de regulamento no meio da competição. Isso eu nunca tinha visto e nunca mais vou ver em algum esporte", disse o ponteiro da Seleção.

Outro que comentou a polêmica do regulamento foi Sidão, que preferiu amenizar o discurso e bateu na tecla de que é preciso superar todos os obstáculos, caso queiram alcançar os objetivos.

"O fato de eles terem mudado um pouco as regras no meio do campeonato não agradou ninguém, mas nós atletas estávamos tão focados, tão determinados a chegar em uma final e vencer que isso a gente superou muito rápido, ficamos sim estressados no momento, mas foi uma coisa que passou rápido. Se a gente quer chegar e vencer, temos que passar por cima de tudo", afirmou o central brasileiro.

Além deles, outros nove jogadores desembarcaram em São Paulo, como Lucão, Wallace e Lucarelli. Renan ficou na Europa, enquanto Bruninho e Leandro Vissotto desembarcam à tarde no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais