Cidadeverde.com

Wilson defende investimentos direcionados às vocações de polos regionais

Imprimir

Durante visita aos municípios de Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, região Norte, na noite deste sábado (27), o candidato ao Senado da coligação Piauí no Coração, Wilson Martins (PSB), defendeu a realização de investimentos direcionados às vocações dos municípios-polos, como forma de fomentar o desenvolvimento socioeconômico regional. Pela manhã, Wilson esteve no município de Bom Jesus, região Sul, onde assegurou que trabalhará pela instalação de novas indústrias de transformação de grãos na região.

“Como governador, foi possível fazer diversas parcerias em benefício da população de Castelo do Piauí, como o apoio ao Cachaça Fest, um festival que coroa a vocação do município para a produção de cachaça e o turismo, e ações na área de mobilidade. É preciso investir nas vocações de cada região, com aplicação de recursos em infraestrutura e capacitação da mão-de-obra local”, afirmou Wilson, ressaltando que como senador lutará pelos interesses da população do Piauí e não baixará a cabeça para o Governo Federal, como vem acontecendo ultimamente. “Conheço meu estado e minha gente. Sei do que cada região precisa. Vou ser a voz do Piauí em Brasília para que o estado possa voltar a ter o tratamento que merece do Governo Federal”, assegurou o candidato.

São Miguel do Tapuio

Assim como Castelo do Piauí, o município de São Miguel do Tapuio também recebeu investimentos durante sua gestão à frente do Governo do Estado, como a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ - material de qualidade e com uma maior durabilidade), a reforma da Unidade Escolar Lima Rebelo e a entrega de bicicletas do programa Pedala Piauí.

Wilson também autorizou a licitação para pavimentação asfáltica da PI 120, estrada que liga os municípios de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras, passando pelos povoados Coqueiro, Mato Escuro, Jenipapeiro, Brejo da Onça e vários outros povoados que ficam na região.

Além de Wilson Martins e o governador Zé Filho, participaram da agenda da coligação Piauí no Coração na região Norte os candidatos a cargos proporcionais Júlio César Lima, Juliana Moraes Souza, Marden Meneses, Antônio Félix, Evaldo Gomes e Tadeu Maia Filho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais