Cidadeverde.com

Com mais de 300 mil votos, Ratinho Jr. bate recorde no Paraná

Imprimir

O deputado federal Ratinho Jr. (PSC) bateu novo recorde de votação nessa eleição. Desta vez, ele concorreu e garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ao receber 300.928 votos. Este montante representa também a maior votação da história da Casa. “Estou consciente da minha responsabilidade”, disse o deputado. Para ele, as urnas demonstraram um reconhecimento ao trabalho realizado. O foco do trabalho no legislativo estadual, afirmou Ratinho Jr., será construir um projeto de um Parana fortalecido. Com menos da metade dos votos, o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) teve a segunda votação mais expressiva, sendo reeleito com a aceitação de 114.797 eleitores. Em terceiro lugar, aparece o novato Tiago Amaral (PSB), com 86.390  votos.

A votação de Ratinho Jr. alavancou a participação do PSC no legislativo estadual. Atualmente, o partido tem dois parlamentares na Casa. Mas, para a próxima legislatura, serão 12. “É com muita alegria que eu recebo este apoio. A campanha para deputado estadual é muito mais acirrada, isso faz com que os votos sejam mais divididos. E no momento político do Brasil, com as pessoas questionando os políticos, ter uma votação expressiva, aumentando o número de votos, é um reconhecimento de um trabalho aprovado pela população”, afirmou o deputado.

Ratinho Jr. foi eleito deputado federal há quatro anos com 358.924 votos. Em 2012, ele concorreu à Prefeitura de Curitiba, perdendo no segundo turno para Gustavo Fruet (PDT). No ano seguinte, ele se aliou ao grupo político do governador Beto Richa (PSDB) - até então adversário - e se tornou secretário estadual de Desenvolvimento Urbano.

Ao G1, ele preferiu não adiantar cenários políticos e não disse se continuará ou não fazendo parte da equipe do governador reeleito Beto Richa (PSDB). Segundo ele, o assunto ainda não foi discutido.

Quanto a uma nova candidatura à Prefeitura de Curitiba, o deputado não esbçou prontidão imediata nem descartou a possibilidade. “Isso está muito cedo, mas as urnas nos deram um recado. Tive uma votação forte na capital e nisso tem que ser feita uma reflexão. Eu me sinto muito honrado...Mas o processo agora é pensar na Assembleia”. Além de se trabalhar a proposta de um estado fortalecido, o deputado afirmou que irá agir prezando pela transparência.

Segundo Ratinho Jr., a decisão de sair da Câmara Federal e concorrer a uma vaga na Assembleia partiu do partido, todavia, teve o apoio pessoal dele. “Foi uma estratégia necessária para fortalecer o partido, deixá-lo mais musculoso. E é algo que me agrada, eu sentia falta da proximidade com o eleitor, essa proximidade me faz bem e estava fazendo falta. E também para estar mais próximo dos prefeitos, dos vereadores, da população”, argumentou Ratinho Jr.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais