Cidadeverde.com

Casa da Cultura de Teresina recebe exposição sobre assédio moral

Imprimir

Teresina vai receber a exposição "Assédio Moral", da artista Marina Boaventura, de Tocantins. A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (8), às 19h, na Casa da Cultura. A mostra aborda a história da artista durante um período em que ela relatou ter sido assediada moralmente no trabalho.

O trabalho é composto por um vestido costurado, pintado e bordado pela artista. A peça foi confeccionada durante um período em que a artista esteve doente, se recuperando de uma grave intoxicação adquirida no ambiente de trabalho. Na época, ela afirma ter passado por situações de assédio moral e foi submetida, dentre outras imposições, a trabalhar em uma sala insalubre. 

Marina Boaventura trabalhava em um espaço cultural em Palmas (TO) com vários artistas. Muitos deles alegaram terem sido vítimas de assédio moral e até sexual pelo presidente da instituição. 

"Tentei aguentar aquela situação, mas eu adoeci gravemente. Um dia eu passei mal. Fui para o hospital e levei dois anos para me recuperar da intoxicação que sofri por ser forçada a trabalhar naquelas condições", relatou a artista.

Durante a recuperação, Marina Boaventura descobriu que poderia trabalhar com tinta para tecido e começou a registrar no vestido o que estava passando. "Eu queria sobreviver. Eu precisava fazer algum trabalho de arte para continuar vivendo", desabafou.

A exposição contará com uma performance da artista durante a abertura e segue até o dia 31 de outubro de segunda à sexta (das 8h às 12h / 14h às 18h) e no sábado (das 9h às 13h).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais