Cidadeverde.com

Anfrísio deixa TCE e defende indicação de técnico para vaga

Imprimir
  • tce-1.JPG
  • tce-5.JPG
  • tce-4.JPG
  • tce-3.JPG
  • tce-2.JPG

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Anfrísio Castelo Branco, despediu-se nesta quinta-feira (9), da Corte da qual era membro desde 1994. Ele completa 70 anos no próximo dia 13, e deixa o cargo para se aposentar, conforme determina a Constituição Federal.

Em sua fala de despedida, o conselheiro manifestou o desejo de que sua vaga seja preenchida por alguém qualificado e não apenas por indicação política. Anfrísio Castelo Branco também manifestou seu apoio à campanha Conselheiro Cidadão que tem a participação de 24 entidades da sociedade organizada e almeja, entre outros pontos, o fim da indicação de políticos para o cargo, transparência no processo de escolha e que o candidato tenha conhecimentos necessários.

“Eu queria esta felicidade de ver o Tribunal de Contas se valorizando, fiscalizando as contas de forma ética. Estou inteiramente engajado na Campanha Conselheiro Cidadão. Apoio para que sejam cumpridos os critérios estabelecidos e exigidos na Constituição”, afirmou.

Anfrísio Castelo Branco também defendeu que um funcionário do Tribunal de Contas seja o indicado para ocupar a sua vaga. “Acho que a Casa ficaria prestigiada. Um próprio funcionário seria melhor, com experiência, alguém com reputação, ilibado, um filho da Casa”, sugeriu.

O agora ex-conselheiro afirmou que irá tirar trinta dias para descansar e em seguida, irá decidir o que fará. “Posso voltar ao consultório ou ministrar aulas sobre a minha especialidade, a psiquiatria”, disse ao CidadeVerde.com. 

Carlos Lustosa Filho 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais