Cidadeverde.com

Atlético Mineiro derrota São Paulo em casa e entra no G4

Imprimir

Arapuca! Foi assim que Juvenal Juvêncio definiu jogar contra o Atlético Mineiro no estádio Indepêndencia. "Caiu no Horto, está morto", grita a torcida mineira. Ambas as frases foram vistas na tarde deste domingo, quando o Galo derrotou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Luan.

Após o jogo, o time de Belo Horizonte termina o Campeonato Brasileiro sem ter perdido para times paulistas em seu estádio. Foram três vitórias - São Paulo, Santos e Palmeiras - e um empate - Corinthians.

O triunfo garante ao Atlético Mineiro uma vaga no G4. O Galo chegou a 47 pontos e ultrapassou Corinthians e Grêmio. O São Paulo, por sua vez, cai para a terceira posição devido a vitória do Internacional, com 49 pontos conquistados.

Com as duas equipes brigando pelo G4, o jogo prometia ser disputado. E realmente começou desta forma, com as iniciativas, até os dez minutos, dos paulistas. Sem transformar em chances de gol a superioridade que apontava, o Tricolor deixou o Galo reequilibrar as forças.

Com Kaká na Seleção Brasileira e Paulo Henrique Ganso suspenso, o São Paulo sofreu com a falta de um meio articulador. Muricy lançou Michel Bastos como armador, mas a medida não foi bem sucedida e o Tricolor apostava mais em contra-ataques do que em jogadas trabalhadas. Foi em um desses contra golpes, inclusive, que Alexandre Pato acertou a trave, após cruzamento de Alvaro Pereira.

A melhor chance do Galo saiu somente aos 40 minutos do primeiro tempo. André, livre de marcação, mandou de cabeça, mas para fora. A partir de então, até o final da primeira etapa, pressão mineira. O gol, porém, não saiu.

Se na primeira etapa o São Paulo levou a maior parte de suas jogadas para o lado esquerdo, no segundo tempo o lado direito teve seu destaque. Por duas vezes a rede de Victor balançou após jogadas pelo setor direito, mas, para azar dos são-paulinos, a bola passou pelo lado de fora.

A tensão permaneceu no gramado do Independência e as chances foram várias para os dois lados. Luis Fabiano entrou vaga de Pato para se tornar uma referência para as jogadas do São Paulo, mas não foi muito feliz quando tentou. O Galo também fez alterações e, com Marion e Cesinha, a velocidade mineira apareceu e deu trabalho. Os gols de Victor e Ceni, no entanto, permaneceram intactos.

Isso até Hudson sair da marcação de Luan e deixar o atacante do Galo livre na frente do goleiro do São Paulo. Sem dificuldades, o camisa 27 deslocou Rogério Ceni e abriu o placar do jogo. Após o gol, a pressão do Atlético se manteve.

Sem criatividade, sem um ataque ativo, o resultado tornou-se justo ao São Paulo. Para vencer o Atlético no Horto, o futebol deve ter algo a mais. Este "algo" faltou e o Tricolor caiu. Caiu no Horto, está morto! Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Bahia, às 16h do sábado. No mesmo dia, às 21h, o Atlético jogará em casa contra a Chapecoense.

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
. Atletico-MG 1 - 0 Sao Paulo            
. Bahia 0 - 1 Chapecoense-SC             
. Flamengo 3 - 0 Cruzeiro            
. Internacional 2 - 1 Fluminense            
. Atletico-PR 3 - 0 Figueirense            
. Criciuma 3 - 0 Santos            
. Sport Recife 1 - 2 Vitoria

 

 

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais