Cidadeverde.com

Prefeitura anuncia 40 academias populares até o fim de 2015 em Teresina

Imprimir

A prefeitura de Teresina anunciou a construção de 40 novas academias populares nos bairros da capital. Serão pelo menos 15 até o final deste ano. Em entrevista ao jornal Notícia da Manhã desta segunda-feira (13) o secretário municipal de esporte e lazer, Galba Coelho, afirmou que as obras agora serão anexadas às Unidades de Saúde.

"Vamos implantar 15 academias até o restante do ano para contemplar o orçamento popular e ao todo, serão 40 até o final de 2015. Essas academias também virão de forma mais robusta. A partir de agora todas as UBS terão uma academia acoplada para oferecer melhores condições ao idoso", declarou o secretário.

Manutenção

Galba Coelho acrescentou ainda que a manutenção das academias já construídas será intensificada e pede ainda que a população contribua com a fiscalização das condições das academias.

"Nós temos um contrato com uma empresa para a manutenção dessas academias. Os vândalos levam os equipamentos e peças para venderem. Vamos ter um cuidado maior para a implantação das outras academias. Como ela é aberta, ela fica muito vulnerável. A gente orienta a população que observe e fique atenta a essa depredação  que só tira o prazer e os direitos dos idosos de ter uma atividade", concluiu o secretário.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais