Cidadeverde.com

Orquestra Sanfônica será destaque de reportagem nacional no SBT

Imprimir

O talento teresinense será destaque nacional mais uma vez. A Orquestra Sanfônica de Teresina vai ser assunto de uma matéria produzida pela equipe do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), nessa quinta-feira (16). A emissora vai contar a história da orquestra e mostrar o sucesso do projeto.

 

 

A Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos foi criada em 2013, idealizada pelo músico e então gestor da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Ela é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da FMCMC. A orquestra conta com cerca de 30 sanfoneiros, além dos músicos de apoio que tocam contra-baixo, zabumba, pandeiro e triângulo.

O responsável pela parte musical da orquestra é o maestro Ivan Silva, músico renomado da capital. Ele integra a Orquestra Tamoio, participou da “Cantata Gonzaguiana” com a Orquestra Sinfônica e é professor da Escola de Música de Teresina. O nome da orquestra é uma homenagem ao músico Dominguinhos, referência nacional no gênero.

Os ensaios são realizados duas vezes por semana, na segunda-feira e na quarta-feira, no Palácio da Música. A orquestra conta com músicos de Teresina e de algumas cidades do interior, como Campo Maior e União. Além da diversidade de estilos, chama atenção também a variedade de idades. A orquestra faz apresentações em Teresina, no interior do Piauí e até em outros estados.

A equipe do SBT vira a Teresina produzir a matéria com Orquestra Sanfônica na tarde dessa quinta-feira, no Palácio da Música. A reportagem será exibida na programação do SBT Nordeste.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais