Cidadeverde.com

Eleições: Exército vai ceder 1.000 militares para garantir segurança no domingo

Imprimir

Cerca de 1.000 militares do Exército Brasileiro terão a missão de garantir a segurança da eleição do próximo domingo (26) no Piauí. Ao todo, 39 municípios piauienses receberão tropas do 2º e do 3º Batalhões de Engenharia de Construção (BEC), além do 72º Batalhão de Infantaria (BI).

As principais funções do Exército no próximo domingo serão garantir segurança nos locais de votação, assegurar trânsito tranquilo e repreender propaganda irregular, segundo explica o comandante José Wilson Siqueira. "É uma missão constitucional. Trabalharemos, além dessas, em qualquer outra missão solicitada pela Justiça Eleitoral", acrescenta.

Além dos cerca de 1.000 militares já destacados para trabalhar no domingo, outras tropas ficarão de prontidão em condição de atuar caso seja necessário. Apesar de toda a mobilização, o comandante do 2º BEC, Marcelo Carvalho, acredita que a eleição será tranquila, a exemplo do que aconteceu no primeiro turno.

"No primeiro turno foi tudo muito tranquilo. Durante a execução do pleito, as ocorrências foram mínimas. A simples presença do Exército já garantiu a segurança", argumenta o militar.

Com votação apenas para presidente da República, o número de municípios que receberá tropas do Exército diminuiu no Piauí. No primeiro turno, 70 cidades foram beneficiadas. No próximo domingo, serão apenas 39.

 



Flávio Meireles (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais