Cidadeverde.com

Acusado de chacina já havia jogado gasolina na mulher e nos dois filhos

Imprimir
  • tapuio06.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • tapuio04.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • tapuio03.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • tapuio02.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • tapuio01.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
  • tapuio05.jpg Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Joana Moreira do Nascimento, irmã de Maria Moreira do Nascimento, uma das cinco vítimas da chacina de ontem (30) em São Miguel do Tapuio (PI), revelou que o acusado Clewilson Vieira Matias, 34 anos, já teria tentado matar a esposa e os filhos do casal. 

No Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, enquanto aguardava a liberação do corpo da irmã nesta sexta-feira (31), a cunhada do acusado revelou ao Cidadeverde.com que o suspeito da chacina jogou gasolina na esposa e nos filhos e ameaçou atear fogo. 

"Eu não sei se ele tinha envolvimento com drogas, mas as pessoas falavam. Eu sei de uma vez que ele jogou gasolina na minha irmã e nos dois filhos deles, mas ela nunca falou que ele estivesse agredindo ela. Mas também pode ser que ela estivesse sendo ameaçada. Na frente de todos, ele era uma pessoa normal", revelou. 

Joana diz ainda que Clewilson, após matar a esposa, encontrou um dos filhos, de 17 anos, e pediu perdão a ele. A irmã de uma das vítimas disse ainda que a polícia havia recebido denúncias de que o acusado estariam traficando drogas, mas nada foi comprovado. 

Viúva viu morte do companheiro
Zoer da Silva Batista testemunhou a morte do companheiro em casa e ainda tentou impedir o assassinato do líder comunitário Juvêncio dos Reis da Silva. Enquanto aguardava a liberção do corpo no IML, ela contou ao Cidadeverde.com o drama que viveu.

"Nós estávamos na mesa e tínhamos começado a almoçar. De repente, nós só vimos aquele vulto, um homem armado entrando pela casa. Ele não disse nada e já foi disparando. O primeiro tiro atingiu o pescoço do meu companheiro e a mesa. Depois ele puxou o Juvêncio pela gola da camisa até a porta, sempre atirando. Eu tentei pegar uma cadeira de plástico para bater nele, mas ele viu e pegou uma faca e cortou minha mão. Depois, deu mais duas facadas no meu companheiro", descreveu.

Zoer afirma que o acusado nunca tinha visitado sua casa e seu companheiro não falou de desentendimento entre os dois.

 

Corpo vai para o Ceará
Reginaldo, irmão do professor Roberto Crisóstomo, chegou de Fortaleza (CE) às 3h45 da madrugada para buscar o corpo do irmão. Ele disse que está acompanhando o caso a distância e não tem muitas informações sobre como tudo aconteceu. 

"Meu irmão morava há oito anos em São Miguel do Tapuio e gostava muito de lá. Nós viemos aqui para levar o corpo de carro até Fortaleza, onde ele será sepultado", declarou. 

O professor tinha cinco filhos, sendo dois com a mulher atual, que está grávida de oito meses. 

Tragédia
Juvêncio foi o penúltimo a ser morto no trajeto feito pelo assassino. Todas as vítimas estavam a uma curta distância uma da outra.

Depois da esposa, a agente de saúde Maria Moreira do Nascimento, 35 anos, Clewilson teria pego uma moto para ir até a casa do professor Roberto Brito Bastos Crisóstomo, que levou dois tiros nas costas. 

A terceira vítima foi Sidney Tavares Silva, que deixava a mulher em uma escola. De lá, o acusado partiu para matar Juvêncio. O último foi o comerciante Cláudio Barros de Oliveira, que jogava baralho com os amigos. O corpo dele foi o primeiro a ser liberado pelo IML de Teresina nesta sexta-feira. 

Carlos Lustosa Filho (flash do IML)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais