Cidadeverde.com

Irmão de vítima em chacina leva carta ao IML e alerta para pandemia da droga

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (31), o irmão de uma das cinco vítimas da chacina de São Miguel do Tapuio (PI) divulgou uma carta pedindo justiça. Reginaldo Crisóstomo é irmão do professor Roberto, e acredita que ele foi vítima de uma "pandemia" de drogas e violência que se espalha pelo Brasil. 

Clewilson Vieira Matias, 34 anos, é acusado de matar Roberto e mais quatro pessoas na última quinta-feira (30), e depois fugir. Entre as vítimas está a mulher do próprio Clewilson, Maria Moreira do Nascimento, a primeira a ser assassinada. 

"A droga e a violência chegou a lugares até então impossíveis de se imaginar. Meu irmão Roberto Crisóstomo foi mais uma vítima dess apandemia que invade nosso país", escreveu Reginaldo, que veio a Teresina (PI) para levar o corpo do irmão a Fortaleza (CE), onde será sepultado. 

"Saiu de Fortaleza para a tranquilidade do interior do Piauí para encontrar sossego e paz, porém encontrou a morte, vejam onde a violência chegou", lamentou Reginaldo. 

Na carta, o irmão frisa que foram cinco pessoas inocentes e famílias destruídas pela chacina, e lembra que a legislação prevê redução da pena do acusado em caso de bom comportamento. "Pergunto: uma pessoa que mata 5 pessoas premeditadamente tem "BOM COMPORTAMENTO". COMO???", indagou Reginaldo, que ao final da carta pede justiça. 

Fábio Lima e Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais