Cidadeverde.com

Cruzeiro faz dever de casa e complica Botafogo contra degola

Imprimir

O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Botafogo, por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mineirão, os mineiros não tiveram dificuldades e, com dois gols no começo da partida, conquistaram três importantes pontos na busca do bi da competição nacional. Marquinhos e Egídio precisaram de apenas 15 para balançar as redes para os donos da casa. Léo, já nos acréscimos da etapa final, marcou contra e fez o de honra do time alvinegro.

Os três pontos conquistados em Belo Horizonte fazem o Cruzeiro alcançar os 64, e ficar cada vez mais próximo do bicampeonato brasileiro. No entanto, a diferença para o vice-líder São Paulo, que venceu o Criciúma, continua em cinco pontos. Já o Botafogo segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 33 tentos conquistados.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Cruzeiro. Com mais volume de jogo, e qualidade, os mineiros sufocaram o Botafogo, que pouco pode fazer para se defender. Logo aos 4min, Egídio tentou cruzamento, Rodrigo Souto não conseguiu cortar e Marquinho dominou com estilo e estufou as redes de Jefferson. Onze minutos depois, Egídio cobrou falta com perfeição, no ângulo, e ampliou. 

O técnico Vagner Mancini ainda acabou expulso na etapa inicial. O treinador reclamou com a arbitragem e teve que se retirar de campo. Antes de deixar o gramado, o Mancini discutiu bastante com o quarto árbitro. O treinador chegou a colocar o dedo em riste, em direção ao rosto do árbitro. 

As equipes voltaram do intervalo do mesmo jeito que terminaram a etapa inicial: Cruzeiro pressionando e dando trabalho para o setor defensivo do Botafogo. Marcelo Moreno teve três oportunidades claras de cabeça para aumentar o placar e impor uma goleada nos cariocas, mas a primeira passou ao lado da baliza, a segunda Jefferson fez boa intervenção e a terceira explodiu na trave. 

Depois dos sustos, o Vagner Mancini, já das tribunas do Mineirão, tirou Rogério e apostou na entrada de Jobson. O atacante melhorou a movimentação do Botafogo e teve boa chance aos 24min, mas Fábio fez ótima defesa. Quando a derrota já era certa, aos 46min, já nos acréscimos da etapa final, o zagueiro Léo desviou contra a própria meta e fez o gol de honra dos cariocas.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (5), às 22h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela partida de volta da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, os mineiros recebem o desesperado Criciúma, no domingo (9), às 19h30, no Mineirão. Já o Botafogo encara o Atlético-PR, sábado (8), às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Campeonato Brasileiro - Série A:
    
. Criciuma 1 - 2 Sao Paulo            
. Cruzeiro 2 - 1 Botafogo RJ            
. Santos 1 - 2 Internacional            
. Sport Recife 1 - 0 Figueirense            
. Atletico-PR 1 - 0 Atletico-MG            
. Flamengo 3 - 0 Chapecoense-SC            
. Bahia 0 - 1 Palmeiras


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais