Cidadeverde.com

Justiça rejeita denúncia contra jogador Adriano

Imprimir

O juiz da 29ª Vara Criminal da Capital rejeitou, na tarde desta quinta-feira, a denúncia do Ministério Público, contra o jogador Adriano por tráfico de drogas. O advogado do craque, Ary Berguer aprovou o resultado. - Nós sempre confiamos no bom senso da Justiça para corrigir excessos por ventura praticados pelo Minisério Público - afirmou.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, assinada pelos promotores Homero das Neves e Alexandre Murilo Graça, Adriano e Marcos José de Oliveira, amigo pessoal do atacante, “consentiram que outrem utilizassem de bem de que tinham propriedade e posse, para o tráfico ilícito de drogas”. Ainda segundo o texto, “apesar de ter ganho dinheiro e fama internacional, o primeiro denunciado (Adriano) continuava a frequentar a Vila Cruzeiro, local onde se envolveu em diversos episódios escusos”. Os promotores também pediram à Justiça que determine a entrega do passaporte de Adriano, por temer a possibilidade de fuga.

A denúncia tem como base uma investigação da Polícia Civil sobre a compra de duas motocicletas por parte de Adriano. Uma delas foi adquirida em nome da mãe de Mica, e a outra, no do próprio jogador. Ao final do inquérito policial, o delegado Reginaldo Guilherme não indiciou o atleta por crime nenhum.

Entretanto, o MP discordou da decisão do delegado e denunciou Adriano por associação para o tráfico e falsidade ideológica. Segundo o MP, Marcos, amigo do jogador, esteve em uma concessionária portando documentos pessoais e um cartão de crédito do atacante, utilizando-os para comprar os veículos.

Adriano e Marcos foram denunciados também por falsidade ideológica, pois teriam fraudado o documento de posse do veículo. Analfabeta, Marlene sequer teria conhecimento de que fora envolvida no esquema. Adriano voltou ontem ao Brasil, após um período na França, onde foi negociar sua transferência para o Le Havre, da segunda divisão local.


Fonte: Extra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais