Cidadeverde.com

Em Parnaíba, processos da CNH podem vencer por falta de avaliadores

Imprimir

Os processos de quem está se preparando para tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) em Parnaíba e municípios adjacentes estão vencendo por falta de avaliadores.  A alegação é que não estaria sendo disponibilizado combustível para o deslocamento e o pagamento das diárias estaria atrasado por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

A falta de examinadores está atrasando o trabalho das auto escolas, principalmente, no tocante aos processos de renovação e primeira CNH, que estão vencendo.   

Um dos donos de auto escola da cidade de Parnaíba, Caio Melo, dizem que os examinadores não comparecem nem é dada nenhuma satisfação aos que estão esperando pela avaliação. 

As comissões de avaliação são formadas por 25 componentes que se deslocam ao litoral todo início do mês. Esse número teria sido reduzido para cinco  pessoas, insuficiente para a demanda. Essa não a primeira vez que alunos ficam sem avaliação na região de Parnaíba. 

O Detran de Parnaíba não tem autonomia para avaliar o exame final da CNH, por isso, o departamento desloca avaliadores todos os meses para o litoral. "Pelo tamanho da cidade, a segunda maior do Piauí,  era para ter uma comissão daqui mesmo. Nós sabemos que existem pessoas com conhecimento e formadas para exercer a função aqui", disse a dona de auto escola Marluce Souza.

 

Sana Moraes

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais