Cidadeverde.com

Pais lotam postos de vacinação no 1º dia de campanha contra pólio e sarampo

Em todo o Brasil, milhares de crianças, na faixa etária de seis meses a cinco anos, foram vacinadas no início da campanha contra poliomielite e sarampo, neste sábado (8). As doses estarão disponíveis até o próximo dia 28 de novembro.

Em Altos, dezenas de pais compareceram aos postos de vacinação. A secretária de saúde do município, Fátima Barreto, destaca que o objetivo é cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “A meta é de vacinar no mínimo 85% das crianças e estamos trabalhando não só para cumpri-la, mas para superá-la”, reitera. 




Em Altos, as vacinas estão sendo disponibilizadas na sede da Secretaria de Saúde, Instituto de Saúde José Gil Barbosa; Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme de Melo e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Boca de Barro, Tranqueira, Bacurizeiro, São Luiz, Maravilha e Boa Fé.

“Nosso objetivo é alcançar todas as crianças altoenses com a vacina, cumprindo, assim, todo o planejamento prévio elaborado pelo Ministério da Saúde”, destaca a prefeita Patrícia Leal.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais