Cidadeverde.com

Conheça alguns truques para aliviar a aparência das olheiras

Imprimir

Nada pior do que se olhar no espelho e se sentir cansada por causa daquela mancha escura ao redor dos olhos. As famosas olheiras são um verdadeiro tormento na vida das pessoas, que precisam recorrer à maquiagem para ficar com um rosto mais saudável, muitas vezes missão praticamente impossível.

As olheiras são resultado da ação da melanina. Elas podem ter causa genética ou ser resultado da dilatação de vasos na região dos olhos, que reforça muito a pigmentação.

Outro fator que colabora para o aparecimento das olheiras são as noites mal dormidas, o fumo, estresse, alergias e rinites, e fadiga. Elas também podem aparecer no período pré-menstrual e durante a gestação, por causa da deficiência do ferro.

A fim de te ajudar a solucionar esse problema e amenizar suas olheiras, reunimos cinco dicas.

1 – Reduza o sal

O sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Ela piora a aparência das olheiras e deixa a região dos olhos ainda mais inchada. Ou seja: por mais um motivo, diminua o sal!

2 – Massageie a região

Fazer massagem é ótimo para a pele, inclusive a dos olhos. Faça também uma drenagem facial. Você vai ver como será mágico.

3 – Pepinos e batatas

Ao contrário do que se imagina, o pepino e a batata não são os melhores produtos para tirar as olheiras, mas não devem ser descartados. Isso porque, no caso do pepino, ele é composto 90% por água e apenas os 10% restantes são bons para retirar as olheiras. Suas propriedades são: vitamina C, ácido fólico e é ótimo regenerador celular.

4 – Compressas de leite e mamão

Mamão com leite é ótimo para aliviar o arroxeado das suas olheiras. Bata um mamão papaia com leite de forma que vire uma papinha. Aplique o produto no rosto, sobre uma gaze e deixe agir por 15 minutos. Esse método deve ser feito uma vez por semana. O leite é um ótimo hidratante e o mamão possui papaína, que promove a renovação da pele.

5 – Descanse com uma compressa de chá sobre os olhos

Não é lenda! O chá de camomila possui ação calmante e anti-inflamatória e, por isso, diminui a cor das olheiras. Faça compressas frias com o chá e coloque sobre os olhos. O chá deve ser feito bem concentrado e é bom deixar o saquinho no congelador por alguns minutinhos. Caso não tenha chá de camomila, você também pode usar o chá verde.

 

Fonte: Universo Jatobá

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais