Cidadeverde.com

Prefeito Firmino lança projeto WiFácil no bairro Mocambinho

Imprimir

Foi lançado na noite desta sexta-feira (14), na Praça Professor Paulo de Tarso, mais conhecida como Praça da Telemar, no bairro Mocambinho, o primeiro ponto do  WiFácil, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Processamento de Dados – PRODATER, que disponibilizará acesso a internet por WiFi livre e gratuito.

Esta é a primeira etapa do projeto que abrangerá, inicialmente, 14 praças da capital. Um conjunto de cinco praças receberá ações do projeto nesse primeiro momento. A segunda etapa, composta por 9 praças, está programada para ser efetivada de fevereiro a agosto de 2015.

Segundo Geraldo Câncio, Diretor Presidente da PRODATER, estão sendo investidos cerca de R$ 56 mil para a implantação do projeto que tem previsão de 3.223 mil acessos mensais quando estiver funcionando nas 14 praças de Teresina. “O nosso trabalho é melhorar a prestação de serviços ao cidadão. Este projeto é uma maneira de trazer acesso à internet a toda população, de forma eficiente e com qualidade”, assegurou. 

Outro objetivo do projeto WiFácil é aumentar a ocupação dos espaços públicos em Teresina, ampliar a cidadania por meio do acesso irrestrito à internet e contribuir com o desenvolvimento de ações culturais. Além de lazer e entretenimento, com internet gratuita as pessoas poderão se comunicar, acessar informações, além de levar ao desenvolvimento, novos negócios. 

O presidente da Associação  de Moradores do Mocambinho, Luiz Pereira de Araújo, mais conhecido como “Chimba”, comemorou a novidade. “Com esse projeto as pessoas vão voltar a freqüentar mais a praça e zelar por ela. Temos que agradecer à Prefeitura de Teresina pela iniciativa”, disse.

O projeto WiFácil, que faz parte do Teresina Digital, é realizado em parceria com o Governo do Estado, através da Agência da Tecnologia da Informação – ATI, e a PRODATER é responsável pelo gerenciamento da conexão.

O prefeito Firmino Filho falou sobre a importância do WiFácil e anunciou uma novidade para os moradores do bairro Mocambinho. “As parcerias e o esforço dos nossos colaboradores são as ferramentas tornam possíveis levar um projeto como o WiFácil para as comunidades de Teresina. Começamos pelo Mocambinho porque é um bairro organizado, com pessoas propositivas e participativas e uma juventude enérgica e conectada. Além do lançamento do projeto, também quero anunciar que a Prefeitura fará a reforma da Praça Professor Paulo de Tarso”, finalizou.

O acesso ao WiFácil pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi como celulares, tablets, notebooks, ultrabooks etc. O uso é gratuito e não é necessário fazer cadastro para usar o WiFi.

Confira onde e quando serão as próximas instalações do projeto WiFácil:

21/11 – Praça Ocílio Lago (dos Skatistas), no bairro Jóquei Clube;

05/02 – Praça dos Correios, no bairro Itararé;

09/01 – Praça da Bíblia, no bairro Promorar;

23/01- Praça da Integração, no bairro Parque Piauí.

Garagem Cultural e Pedala Mocambinho

Além do lançamento do projeto WiFácil, os moradores do Mocambinho receberam nesta sexta-feira (14), o Circuito Garagem Cultural, realizado pela  Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV) e mais uma edição do Pedala Mocambinho, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais