Cidadeverde.com

II Cavalgada das Serras supera recorde de público com participantes do PI e CE

A 2ª Cavalgada das Serras reuniu mais de 350 participantes do Piauí e Ceará. Cavaleiros e amazonas foram recepcionados na praça Lúcio Gomes, em Pedro II, e seguiram pelos principais bairros da cidade até a região do Açude Joana. O percurso durou cerca de 2h. 



A 'Corrida de Marcha' foi uma das novidades desta edição e reuniu 24 competidores. Paulo André, de Ipu (CE), foi o grande vencedor. Já a jovem pedrossegundense Stefany foi eleita a Rainha do Clube do Cavaleiro. No 'Festival de Aboio', o vaqueiro Vicente Neto faturou a primeira colocação. Para todas as modalidades houve premiação em dinheiro e troféus.



"Nós imaginávamos contar com 250 cavaleiros, mas registramos a marca de 350 participando diretamente da cavalgada. Isso é fruto de um trabalho muito bem feito em parceria com a prefeitura de Pedro II, Clube do Cavaleiro e outros parceiros, como também por conta da participação efetiva dos amigos que vieram de várias cidades e do Ceará", avaliou Raimundo Nonato Oliveira, presidente do Clube do Cavaleiro.

O evento contou ainda com sorteios de dezenas de brindes, incluindo celas, rédeas, gibão, perneiras, entre outros. Participaram cavaleiros e amazonas de Pedro II, Piripiri, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão e Milton Brandão, no Piauí, e das cidades Reriutaba, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipú, Ipueiras, Poranga, Nova Russas, entre outras cidades do Ceará.

"Nossos amigos do Clube do Cavaleiro de Pedro II sempre estão participando das nossas cavalgadas no Ceará e estamos aqui retribuindo. Trouxemos para cá muitos cavaleiros na primeira edição, ampliamos o número agora, e daqui pra frente só tende a aumentar. Vamos nos preparar para o ano que vem", disse Aloísio Matias, de Croatá (CE).





Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais