Cidadeverde.com

Novembro Dourado: campanha destaca combate ao câncer infanto-juvenil

Imprimir

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e Casa de Apoio a Criança com Câncer- Lar de Maria, realizarão ações em alusão a campanha 'Novembro Dourado' que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. 

Idealizada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), a campanha busca ampliar as discussões sobre o diagnóstico precoce do câncer entre crianças e adolescentes, simbolizada pela cor amarelo dourado. Segundo dados do INCA, cerca de 11 mil novos casos são registrados por ano no Brasil entre crianças e adolescentes de um a 19 anos.
 
Segundo a voluntária Tânia Cardoso, coordenadora do Projeto Alertar da RFCC-PI, o 'Novembro Dourado' é voltado para chamar atenção da sociedade para os sintomas da doença e o diagnóstico precoce. 

“As estatísticas do câncer infanto-juvenil têm aumentado a cada ano e precisamos mobilizar a sociedade acerca do assunto. O câncer é hoje a doença que mais mata crianças e adolescentes, por este motivo instituições de todo o país estão mobilizadas com o intuito de ampliar as discussões em prol do diagnóstico precoce semelhante ao Outubro Rosa, do câncer de mama, e o Novembro Azul, do câncer de próstata”, ressaltou.
 
Ainda de acordo com Tânia Cardoso, instituições de todo o país realizarão ações educativas e preventivas voltadas ao câncer infanto-juvenil no dia 23 de novembro. 

Em Teresina, será realizada a distribuição de material informativo, para os pais, e atividades esportivas, para as crianças, como futebol, tênis, vôlei, badminton e basquete. “Estamos contando com a participação da sociedade neste dia no Parque Potycabana. É uma ação para toda a família”, conclui a voluntária. 

 

Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais