Cidadeverde.com

Corregedor acredita que expulsão de PM resgata credibilidade da instituição

Imprimir

O corregedor da Polícia Militar acredita que a expulsão da soldado Elayny Karyne de Sousa Moraes, acusada de roubo qualificado, furto e estelionato, ajuda a resgatar a credibilidade da instituição. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (19), o coronel Ricardo Lima não descartou novas baixas por transgressões à legislação.

"Ela (Elayny Karyne) respondeu a processo administrativo e disciplinar. O processo está praticamente finalizado. Na quinta-feira serão recolhidos o fardamento, a identidade militar e a arma", informou Ricardo Lima.

Para o corregedor, a punição a Elayny Karyne, que desde a prisão no início de 2014 trabalha no setor administrativo do 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina, é uma medida positiva para a Polícia Militar.

"O acompanhamento é feito diariamente. Os próprios companheiros não aceitam quem exerce o ilícito funcional. A Polícia instaura procedimentos para resgatar a credibilidade da instituição", argumenta o coronel.

Ricardo Lima não descarta novas expulsões da Polícia Militar. Segundo ele, outros casos estão sendo investigados. "Todas as denúncias que foram registradas contra policiais militares foram investigadas. Na Corregedoria não há um caso que não tenha sido apurado. Daqui a alguns meses, a PM dará resposta à sociedade sobre aqueles que transgrediram a legislação".

Além de ter sido expulsa da Polícia Militar, Elayny Karyne ainda responde criminalmente.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais