Cidadeverde.com

Rebaixamento da Nª Srª de Fátima é adiado para janeiro

Imprimir

As obras de rebaixamento a Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, foram adiadas para janeiro. O início das obras estava previsto para este sábado, 22. Um entendimento com os comerciantes da região, fez o prefeito Firmino Filho adiar as intervenções.

A interdição da via seria necessária para que a Prefeitura de Teresina desse início às obras de drenagem para evitar acúmulo de água na região, sobretudo no período chuvoso. “É uma obra fundamental e necessária para a zona Leste e para toda a cidade. Em períodos de chuvas, alguns pontos em específico acumulam água, prejudicando o trânsito de veículos. Mas como lá é uma área de intensa movimentação e com uma grande quantidade de bares, restaurantes e lojas, os comerciantes nos solicitaram que fosse adiada para que não prejudicasse a movimentação do comércio nesse período de final de ano que é maior”, explica o superintendente da SDU Leste, Francisco Canindé. 

O superintendente destaca que todo o planejamento já estava traçado e que rotas alternativas já tinham sido traçadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para minimizar os transtornos enquanto as obras estivessem em andamento.

Isso porque, para a execução das obras seriam necessárias duas intervenções. A primeira delas envolvendo o cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Elias João Tajra e a outra no cruzamento com a rua Cinegrafista Marques. “A expectativa era que as obras durassem 30 dias, então, já pegaria esse período de maior movimentação”, destaca.

A obra será executada com recursos próprios do município no valor aproximado de R$ 226,5 mil. A obra visa a melhoria da drenagem da área. 

Da Redação 
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais