Cidadeverde.com

Regina Sousa cobra relatórios do Governo do Estado: "Alguns não forneceram"

Imprimir

A presidente do Diretório Estadual do PT, Regina Sousa, afirmou que a equipe de transição do governador eleitor Wellington Dias (PT) segue enfrentando problemas para ter acesso a alguns dados referentes à situação administrativa do Governo do Estado. A revelação foi feita pela futura senadora no Notícia da Manhã desta segunda-feira (1º).

"Alguns relatórios ainda não chegaram. A gente pede para o João Henrique Sousa (secretário estadual de Administração), e ele pede para os órgãos. Mas alguns não conseguiram fornecer relatórios. Além disso, estamos nos deparando com incoerências sobre o que a gente recebe nos relatórios e o que a gente fica sabendo sobre alguns itens", disse a petista. "O TCE (Tribunal de Contas do Estado) tem ajudado muito. A partir disso, estamos montando um planejamento", complementou.

Por causa da delicada situação financeira e administrativa do Governo do Estado, Regina Sousa acredita que Wellington Dias terá problemas no início do seu mandato. "A responsabilidade será do futuro governador. Vai ser um começo de governo muito difícil".

Expulsão de corruptos

Regina Sousa também comentou sobre a determinação da direção nacional de expulsar dos seus quadros os filiados que tiverem participação comprovada em esquemas de corrupção. Ela aproveitou para alfinetar os prefeitos da sigla que não votaram nos candidatos do PT nas eleições de outubro.

"Até um filiado comum pode denunciar um caso de infidelidade partidária, desde que comprove. Tem prefeito aí que não votou em nenhum candidato nosso. Esse já deveria ter pedido para sair", criticou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais