Cidadeverde.com

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neuer disputam a Bola de Ouro

Imprimir

Messi, Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer são os três finalistas que concorrem à Bola de Ouro como melhores jogadores do ano de 2014. Os nomes dos três foram anunciados nesta segunda-feira pela Fifa, que organiza a premiação em parceria com a revista France Football. O vencedor será anunciado dia 12 de janeiro, em Zurique (Suíça).

O argentino e o português são figurinhas carimbadas na premiação. Messi aparece entre os três primeiros pela oitava vez (desde 2007 ele é indicado e fica entre os dois melhores), enquanto Cristiano Ronaldo, de 2007 para cá, só não esteve entre os finalistas em 2010. Ganhou em 2008 e 2013 e foi três vezes vice de Messi.

Já Neuer aparece pela primeira vez entre os finalistas, como representante da Alemanha, campeã da Copa do Mundo. Desde 2002 nenhum goleiro era indicado entre os três melhores do ano. O único outro arqueiro que recebeu tal honraria foi o também alemão Oliver Kahn. Naquele ano, o então goleiro do Bayern de Munique foi superado por Ronaldo. Depois disso, nenhum alemão havia sido indicado como finalista.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais