Cidadeverde.com

Projeto de lei propõe criação da Controladoria Geral da Assembleia

Imprimir

Foi apresentado na sessão de quarta-feira (3), um projeto de lei criando e regulamentando a Controladoria Geral da Assembleia Legislativa do Piauí. A matéria é de autoria da Mesa Diretora e está assinada pelo presidente Themístocles Filho e pelos deputados Ismar Marques (PSB), Marden Menezes (PSDB), Flávio Júnior (PDT), Juliana Moraes Sousa (PMDB), Fábio Novo (PT), Hélio Isaías (PTB), Juraci Leite (PSD)e Evaldo Gomes (PTC).

 

 

O objetivo da criação da Controladoria é permitir que os atos administrativos da Assembleia sejam acompanhados por técnicos no sentido de dar maior transparência às ações executadas pelo legislativo e permitir que a sociedade possa acompanhar todos os procedimentos adotados pela Casa. 

Também na sessão de hoje foi apresentado um requerimento do deputado Cícero Magalhães (PT) pedindo um voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria da Paz Lima, mãe do padre Gonçalo Teixeira Lima, da paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Dirceu Arcoverde. O óbito ocorreu ontem à tarde. Também de Cícero Magalhães foi apresentado um projeto de lei considerando de utilidade pública a Associação Beneficente Ebeneser. 

O presidente Themístocles registrou a presença de 32 estudantes do curso de secretariado escolar do Pronatec da cidade de Timon (MA), acompanhados da professora Adélia Alves da Costa. “É sempre um prazer receber as pessoas que querem conhecer o funcionamento da Casa”, disse.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais