Cidadeverde.com

Vice do Flamengo-PI rebate críticas no Jornal do Piauí

Imprimir

No dia do aniversário de fundação do Flamengo do Piauí, o Jornal do Piauí, desta segunda(8), discutiu o impasse que existe entre a torcida do rubro negro e a diretoria do clube.

A torcida, que realizou uma manifestação neste final de semana, reclama que a atual diretoria não dá nenhuma satisfação para os torcedores quanto à venda da sede social do clube e estão movendo duas ações judicias, solicitando que a diretoria apresente contrato de compra e venda, informando o valor da negociação e para onde foi o dinheiro.

O vice-presidente do Flamengo-PI, José Cardoso, esteve nos estúdios do Jornal do Piauí e esclareceu essa e outras questões.

José Cardoso disse que os torcedores que participaram da manifestação só querem criticar. "Se eu sou flamengo, tenho é de apoiar o time, independente de quem é o presidente", disse.

Ele informou que a sede social do clube foi vendida para pagar dívidas trabalhistas e, rebatendo acusações de que as dívidas continuam, ele falou que as dívidas não continuam e que só ficaram três ações trabalhistas pendentes.

José Cardoso disse ainda que em janeiro serão iniciadas as obras da nova sede, que funcionará próximo as Classes Produtoras, na BR 343.

Sobre a acusação do Flamengo não ter mais sede, o vice-presidente  disse que existe um escritório do clube funcionando no Centro de Teresina, na rua Rui Barbosa, e em uma loja no shopping da cidade.

Já quanto à reclamação de que o Flamengo não disputará o campeonato piauiense em 2015, José Cardoso afirmou que o time está confirmado na competição.E acrescentou que o time será formado no final de janeiro para início de fevereiro."Não tem nenhum time que aguenta pagar jogador sem jogar, vamos formar o time pelo menos 30 dias antes do início do campeonato", justificou.

Outro tema abordado foi o pedido junto à Federação de Futebol do Piauí para a destituição da atual diretoria do clube. José Cardoso foi enfático em dizer que, ele e toda a diretoria entregam os cargos se tiver alguém que possa assumir o Flamengo. "A gente renuncia amanhã para quem tiver um presidente que tenha pano pra manga", disse.

Na entrevisrta, José Cardoso também rebateu a acusação de uma ex-secretária do clube, que acusa a diretoria de sujar o nome dela com o não pagamento das contas de luz da sede do clube, que foram colocadas em seu nome. Ele disse que a ex-funcionária, após a venda, continou trabalhando na sede por conta própria, cuidando da parte social. "O débito da luz do clube foi pago na transação da venda da sede social, esse débito que ela reclama é um débito que ela criou", afirmou.

Marcelo Lopes

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais