Cidadeverde.com

Fábio Abreu confirma Riedel Batista como delegado geral

Imprimir

O deputado federal eleito Fábio Abreu (PTB), futuro secretário de segurança do governo Wellington Dias (PT), confirmou na tarde desta segunda-feira (08) que o novo delegado geral do estado será Riedel Batista. A escolha acontece em meio a formação de uma lista tríplice para o cargo após eleição realizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol). Os nomes serão anunciados ainda na tarde de hoje.


Riedel Batista assumirá o lugar que hoje pertence a James Guerra

Fábio Abreu disse que acha muito difícil o governador eleito Wellington Dias não aprovar o nome de Riedel. “Quem indica o delegado geral é o secretário de segurança. Em todos os estados é assim”, destaca.

O futuro gestor afirma que o nome de Riedel agrada a categoria pela sua vasta contribuição à polícia do estado. “Trabalhou em vários distritos, passou pela Cico e Greco e hoje está na Polinter. Quando falo no nome dele é bem aceito”, ressalta Fábio Abreu.

Sobre a lista tríplice do Sindepol, o futuro secretário disse não ser contra ao modelo de escolha do delegado geral, mas que a medida é para ser discutida de forma mais detalhada no futuro. “É uma ideia lá para frente”, comentou Fábio Abreu.

Uma das primeiras medidas do novo secretário quando assumir a pasta é unificar batalhões e distritos policiais visando economia e integração das policias civil e militar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais