Cidadeverde.com

Wellington participa de encontro na Paraíba e defende equilíbrio fiscal dos estados

Imprimir

O governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), participou nesta terça-feira (09) em João Pessoa, na Paraíba, do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste. O evento acontece no Centro de Convenções da capital paraibana. Em entrevista à imprensa local, o petista defendeu o equilíbrio financeiro entre os estados.


Wellington defendeu na abertura do encontro o equilibrio fiscal entre os estados
Foto: Facebook

“A relação internamente entre os Estados, a relação com a economia, os investimentos do Governo Federal e o Nordeste em relação ao mundo. Somos uma região que é responsável pelo crescimento que o Brasil teve nos últimos anos, ou seja, nós crescemos sempre acima da média do Brasil neste começo de século. Precisamos resolver alguns pontos que têm tudo a ver com o equilíbrio fiscal e financeiro dos Estados e até dos municípios nordestinos”, disse o governador eleito do Piauí.

Do encontro, Wellington Dias voltou para Brasília onde participa de reunião com os presidentes da Câmara e do Senado, além dos demais governadores, para discutir a liminar que suspendeu a Lei dos Royalties. Wellington Dias é o autor da Lei que sugere uma distribuição justa da riqueza de petróleo e gás extraídos no mar. “Se essa lei entrar em vigor, a Paraíba, por exemplo, terá um incremento de R$ 350 milhões por ano”, disse.

O governador eleito do Piauí foi o primeiro gestor a chegar ao Centro de Convenções de João Pessoal, logo após o anfitrião do Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, Ricardo Coutinho (PSB). Wellington Dias ainda avaliou a ideia do encontro como brilhante. “Antes mesmo de nossa posse, estarmos juntos tratando desses temas é muito importante e o Piauí não poderia deixar de estar aqui dando sua contribuição”, disse o petista.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o objetivo do encontro é construir uma pauta regional, e não para Estados de forma isolada, e que, ao mesmo tempo, envolva as áreas de turismo, logística, portos, aeroportos e obras a exemplo da ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco.

Com informações do Governo da Paraíba

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais