Cidadeverde.com

Laís Souza sonha 'chegar andando' aos Jogos Olímpicos de 2016

Imprimir

Um acidente que quase tirou a vida de Laís Souza lhe custou, somente, os movimentos de seus membros inferiores e superiores. Ainda assim, nada a impede de seguir caminhando rumo à recuperação de sua lesão na medula. Nesta segunda-feira, mais uma boa notícia. Um novo passo.

Em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, a primeira de Laís desde seu retorno ao Brasil, após 11 meses de tratamento nos Estados Unidos, o doutor Antonio Marttos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro, anunciou que a lesão da brasileira na medula passou de completa para incompleta.

Em termos práticos, a evolução significa que Laís não sofreu um corte completo na medula e os estímulos que vem do cérebro ainda têm possibilidade de ir para outras partes do corpo, apesar da lesão que limita essa passagem. Segundo o médico do COB, a atleta já tem alguma sensibilidade nos pés.

Segundo Marttos Jr., a notícia "muda tudo" em relação ao tratamento. Faz também com que Laís renove seus sonhos e já imagine chegar aos Jogos Olímpicos de 2016 andando. "Me imagino bem próxima da ginástica. Até brinco que quero entrar andando. Quero chegar (a 2016) como era antes", disse ela.

Laís Souza voltou ao Brasil pela primeira vez após o acidente que sofreu treinando para as Olimpíadas de Inverno de Sochi. A ex-ginasta estava realizando tratamento nos EUA, para competir no esqui aéreo dos Jogos. Hoje, ela precisa de uma cadeira de rodas e não movimenta braços e pernas.

"A sensação que eu tenho é que sou uma atleta ainda. Tenho que encarar fisioterapia, cuidar do meu corpo da mesma forma que eu cuidava antes. É um a grande competição que eu vou encarar. Tenho que manter a cabeça boa", afirmou Laís, ainda sem saber se seguirá no Brasil com seu tratamento.

"Ainda estamos em adaptação para ver onde vou ficar", disse. "Minha cidade é pequena, muita gente me conhece, e estou com saudade, ansiedade grande. Minha casa ainda não tem mudanças feitas, mas tenho uma rampa que é a mesma que usei em Miami", acrescentou.

Depois de sua primeira entrevista no Brasil, Laís participa nesta terça-feira do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Como ginasta, a atleta tem participação em duas Olímpiadas, em 2004 e 2008, além de também ter representado o Brasil nos Panamericanos de 2003 e 2007.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais