Cidadeverde.com

CBF define adversários de River e Piauí na Copa do Brasil

Imprimir

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu na manhã desta terça-feira (16) os adversários de River e Piauí na primeira fase da Copa do Brasil. Através de sorteio, ficou decidido que o Galo vai encarar o Fortaleza, enquanto o Enxuga Rato terá pela frente o Salgueiro.

Com a definição, tanto River quanto Piauí pegam times que serão seus adversários também na Copa do Nordeste. O Fortaleza jogará contra o Galo pelo Grupo D do torneio regional. Já o Salgueiro enfrentará o Piauizão Vibrante pelo Grupo C.

Campeão e vice do Piauiense 2014, River e Piauí estão em lados diferentes da tabela da Copa do Brasil, e um confronto entre ambos só acontece se os dois representantes do futebol local chegarem à final da competição.

É a primeira vez que River e Piauí enfrentam, respectivamente, Fortaleza e Salgueiro pela Copa do Brasil.

Em 2015, o Galo fará sua nona participação no torneio nacional - é o segundo clube piauiense mais assíduo. A última vez que o Tricolor disputou a competição foi em 2008, quando passou por Jaguaré (ES) na primeira fase, mas parou no Botafogo na segunda - foi a melhor campanha riverina no campeonato.

Já o Enxuga Rato participará apenas pela segunda vez. Antes de 2015, o clube só havia participado da Copa do Brasil em 2006, quando foi desclassificado pelo Grêmio na primeira fase.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais