Cidadeverde.com

Warton e Juraci deixam Assembleia Legislativa após 30 anos

Imprimir

Os deputados estaduais Warton Santos (PMDB) e Juraci Leite (PSD) deixaram nesta segunda-feira (22) a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Eles encerraram os mandatos após 30 anos atuando na Casa. O peemedebista optou não concorrer à reeleição e indicou o filho Pablo Santos, eleito em outubro, já Juraci desistiu do pleito após problemas de saúde.

“O médico disse: pare com a política, vá cuidar da sua saúde, se ainda quer viver um pouco mais”, disse o depuitado, que foi o primeiro presidente reeleito da Assembleia Legislativa nos anos de 1995 e 1997.
 
O parlamentar foi eleito pela primeira vez em 1982. “Meu pai não gostava de política. Quando ele faleceu meu padrinho foi quem cuidou de mim e dele herdei o gosto pela política, que já foi mais acalorado”, recorda, citando Tomaz Teixeira, Chico Figueiredo. 

“A gente começou na política quando o fiscal de deputado era o Exército, no tempo da ditadura. Entramos durante o regime militar e saímos com a democracia, onde quem fiscaliza é o povo”, disse.

O deputado estadual Warton Santos estava desde abril no comando da Secretaria do Trabalho e Emprego com a posse do governador Zé Filho (PMDB). O parlamentar foi eleito pela primeira vez em 1986.


Warton Santos sai da Assembleia, mas deixa o filho Pablo Santos

Com informações da Alepi

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais