Cidadeverde.com

Jornal coloca Rogério Ceni entre os 100 melhores do mundo em 2014

Imprimir

Convencido a continuar no futebol por mais uma temporada, Rogério Ceni teve suas atuações em 2014 reconhecidas na Europa. O jornal inglês The Guardiane elegeu os 100 melhores jogadores do mundo no ano e incluiu o goleiro do São Paulo na lista – ele aparece na posição 98.

O júri foi formado por 73 especialistas, incluindo ex-jogadores como Gilberto Silva, Crespo e Bilic. Por hora, o jornal divulgou apenas a lista do número 41 (Carlitos Tévez, da Juventus) ao 100 (Seydou Doumbia, do CSKA).

Caso não haja surpresa nos 40 melhores, Ceni deve ser o único jogador em atividade no Brasil e na América do Sul a figurar na lista do jornal inglês.

A pedido da publicação, o jornalista Fernando Duarte fez um pequeno perfil do goleiro artilheiro. “Direto, temperamental e egocêntrico, Rogério Ceni nunca se propôs a fazer amigos, mas, mesmo assim, tornou-se muito querido mesmo assim. O goleiro, que completará 42 anos em janeiro, anunciou sua aposentadoria no começo deste ano, como fez em 2012 e 2013, insistindo que, dessa vez, ‘eu vou realmente parar’ – apenas para, mais uma vez, ser convencido de continuar jogando. 

Ele tentará ampliar um excelente histórico nas duas extremidades do campo (ele marcou seu 120º gol em setembro, sem surpresa um recorde para um goleiro). Ceni atuou até agora em 1117 partidas pelo mesmo clube – também um recorde – e foi capitão do São Paulo em 866 jogos (mais um recorde)”.

Além de Ceni, outros brasileiros na lista são David Luiz (95), Miranda (87), Daniel Alves (81) Luiz Adriano (78) e Oscar (46). Campeão do mundo com o Real Madrid, Iker Casillas aparece apenas 10 posições acima do são-paulino, no 88º posto.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais