Cidadeverde.com

Jornal do Piauí fala sobre aumento da violência na curva São Paulo

Imprimir

O Jornal do Piauí, desta sexta(26), falou sobre a falta de segurança na Curva São Paulo. Além dos assaltos frequentes, foram registrados dois homicídios nos últimos quatro dias e a Polícia Militar, sem recursos, admitiu que não tem como resolver o problema de imediato.

Segundo o flanelinha Luís de Sousa, que trabalha no local, o local se torna mais perigoso depois das 17h, quando escurece. "Depois desse horário, a insegurança é grande", completa. 

No último domingo (21) foi assassinado no local o homem identificado como Silvestre Macedo. Ele havia acabado de chegar ao Piauí, onde iria passar o Natal e o Ano Novo com a irmã, mas acabou sendo morto com cinco tiros. Na véspera do Natal, dia 24, outro homem, identificado como Francisco, se envolveu em uma discussão e foi assassinado a facadas.

De acordo com o capitão Gesiel Sobrinho, os contratos de aluguel e manutenção das viaturas da Polícia Militar já se encerraram e não há recursos disponíveis nem mesmo para abastecer os carros. "Por conta disso, estamos dando prioridade às ocorrências enviadas pelo Copom. O número de abordagens pessoais chega a quase zero e temos agora um fluxo maior de armas circulando", explicou.

Mais detalhes na reportagem da TV Cidade Verde!

Jordana Cury
Com informações de Marcelo Fontenele.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais