Cidadeverde.com

Vândalos quebram vidro do 22º DP e policiais temem invasão

Imprimir

Policiais do 22° Distrito Policial, localizado na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, perceberam que a delegacia foi alvo de vândalos durante a madrugada deste sábado (27). O basculante do cartório foi quebrado e não se sabe se o ato foi uma tentativa de entrar no local.

Ao Cidadeverde.com o chefe do plantão, Evaldo Carvalho, explicou que por volta das 5h da manhã, um dos três policiais que estavam de plantão percebeu o vidro quebrado quando realizava uma ronda na área externa da delegacia. 

"Mas ninguém ouviu nada. Entramos em contato com o delegado e ele deu ordens para acionarmos a perícia. Os peritos constataram que não entrou ninguém na delegacia e os funcionários do cartório afirmaram que nada foi levado", completou o agente.

Evaldo acrescentou que não havia armas de fogo no local, já que o material apreendido nas operações é encaminhado para a perícia e, em seguida, diretamente para a Justiça.

"Aqui só tem documentos e estão em ordem", garantiu. Duas pedras foram encontradas na área interna do cartório e acredita-se que possam ter sido usadas para quebrar o basculante, mas ainda não há confirmação. 

A preocupação dos policiais é baseada não apenas nessa ocorrência. Há dois anos, o distrito foi invadido por homens armados que resgataram 8 dos 11 presos que lá estavam. Houve troca de tiros e um dos policiais ficou ferido.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais